Quem aí já ouviu falar dessa plataforma? Wattpad é uma comunidade on-line para leitores e escritores, criada em 2006. Os usuários podem ler e publicar através do aplicativo ou no próprio site. Que acolhe vários novos escritores que estão começando suas carreiras, o que tem atraído várias editoras, que estão direcionando seus investimentos em um novo público.

Eu faço parte dessa comunidade já tem quase dois anos e conheci escritoras fantásticas, muitas até publicaram seus livros. Além de me incentivar a escrever, algo que nunca imaginei fazer e hoje amo.


Aqui vão algumas sugestões de livros que li e amei.


Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos - Clara Savelli

Esse foi o primeiro livro que li na plataforma e na verdade foi através dele que conheci o Wattpad. Eu sou muito fã da autora, a conheci pessoalmente e ela é um amor e sempre me tratou com muito carinho. Eu torço muito para que ela continue tendo cada vez mais sucesso.
A história é muito fofa, o Edu então é o resumo de toda a fofura e a Amanda é a típica adolescente revoltada por estar aonde não quer.


Tiete - Clara Savelli
Mas uma história da Clara Savelli <3 Ela já está completa e te faz suspirar bastante. Te faz sonhar e acreditar que pode acontecer o mesmo com você. É muito interessante como vai se construindo o casal e dá muita vontade de abraçar aqueles dois. E é muito legal acompanhar o crescimento da Kate. Além de ser o ganhador do    Watty´s 2016 na categoria Boca do Povo.

O diário internacional de Babi - Chris Salles

Esse livro é da escritora Chris Salles, que fez tanto sucesso no Wattpad que foi publicado esse ano pela editora Planeta. É um livro que estou doida para comprar, porque amei ter lido ele e quero a versão física. O Theo é o sonho de consumo de qualquer garota e a Babi é totalmente desastrada e vai causar muito nos EUA.



Mens@agens - Chris Salles
Mais uma obra da Chris, essa também faz muito sucesso e autora almeja publicar esse livro também. A história se passa no Rio de Janeiro e aborda várias questões, entre elas problemas físicos e o bullying gerado por ele e traumas gerados por um afogamento. A Cléo e o Bernado mostra que é possível superar todos os traumas se um confiar no outro.


Agridoce - Aimee Oliveira 

Agridoce foi a primeira história que li da Aimee e depois dessa comecei acompanhar o que ela publica. A escrita dela é bem madura e envolvente. A história da Laura é bem legal e você passa a querer a liberdade junto com ela.





Invisível - Aimee Oliveira

Essa é mais uma história da Aimee. A Gwen e o Justin são um casal bem improvável que acabam se complementando. Esse livro está para ser publicado, então corra para ler rápido e se apaixonar.








O mundo dá voltas - Aimee Oliveira

Mais uma da Aimee, sério gente ela é incrível. Essa história ainda não está completa e é nela que a gente conhece a Sarah e seus problemas com o Oliver. Torcendo muito para que Sarah tenha um final maravilhoso e Oliver tome jeito (ele está se esforçando).







Eu escolho você - Nina Novaes

A Nina é blogueira e ela começou a postar esse livro agora no Wattpad, então tem poucos capítulos, mas como eu estou gostando muito da história queria compartilhar com vocês.








Sob o mesmo teto - Bruna Fontes

Mais uma história que descobri por acaso e me apaixonei. SOMT foi que fez tanto sucesso que virou livro físico e eu estou aqui juntando as moedinhas para poder comprar logo o meu. Ele não está mais completa na plataforma, mas tem uma prévia para ler. São personagens tão reais e incríveis.






Sobre[o]postos - Bruna Fontes 

Mais uma da Bru, essa história é fantástica porque aborda temas que devem ser debatidos na sociedade e a personalidade da Lavínia nos ensina muito. E o Eduardo nos faz acreditar na humanidade, com uma responsabilidade admirável.

Deixe um comentário