Olá! Você já ouvi uma dessas músicas: Lost Stars ou Go Now? Se sua resposta foi não, recomendo escutar pelo menos uma das duas, ou as duas antes de continuar a ler. Não sei se você é sentimental para música, mas eu sou, ás quando escuto uma música ela me faz chorar e eu nem sei o motivo, e isso sempre acontece comigo, e não importa quantas vezes eu escute a música, sempre fico emocionada.


Hoje eu vim para falar de dois assuntos que gosto muito, música e filme. Lembra das músicas que falei ali em cima, elas são a peça chave para o que eu vou falar. Sabe qual é a relação entre ambas? É o cantor e o fato de fazerem parte de filme. As duas são cantadas pelo Adam Levine, vocalista da Maroon 5 <3. Os filmes em que essas músicas aparecem é Begin Again, na qual toca Lost Stars e Sing Street que toca Go Now.

But are we all lost stars
Trying to light up the dark?


  • Begin Again




O título desse filme no Brasil é Mesmo Se Nada Der Certo, estrelado por Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine. Conta a história de uma cantora e compositora ainda não descoberta que se muda para Nova York com seu namorado também cantor que está fazendo sucesso, após uma briga do casal ela vai morar com um amigo e pensa em ir embora, até que ela conhece um produtor de discos, alcoolatra e que passa por problemas profissionais e pessoais. A ideia é criar um álbum para que ela possa fazer sucesso.

A música Lost Stars é uma marca para os personagens da Keira e do Adam, e aparece em alguns momentos durante o filme, e é toda tocada no final, cantada pelo próprio Adam Levine, arrancando lágrimas de minha pessoa. 

Para quem ama música, quer viver de música, esse é um filme que você deveria assistir. Mostra as dificuldades da baixa renda nas produções, cantores de rua, começo de carreira, mostra também a forma como o sucesso sobe na cabeça de algumas pessoas. Espero que esse filme te toque assim como me tocou.

So here we are We got another chance for life


  • Sing Street



Dirigido por John Carney, o mesmo de Begin Again. O filme se passa na Irlanda de 1985 e conta a história de Conor que muda de escola devida a situação financeira da família, assim que chega nesse novo colégio tem problemas com um valentão, e também com o padre responsável pela escola. Logo ele se encanta por Raphina, vendo como forma de se aproximar da moça ele diz ter uma banda e que está procurando uma modela para um vídeo. O enredo todo gira em torno da formação dessa banda, das influências musicais do irmão de Conor. 

Eu assiste esse filme primeiro porque gostava da música e segundo que a Nina Novaes do Psicose da Nina falou muito bem e me deixou com um gosto de que precisava assistir. Eu gostei muito do filme, fiquei na torcida pelo Conor, além de ter uma trilha musical bem legal. 

É um filme que aborda assuntos como problemas familiares, violência na escola, busca dos sonhos e que nos mostra que podemos mudar nosso futuro com atitudes no presente.

Para quem ama música e filme acho que essa é uma boa pedida. Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijos





Deixe um comentário