Olá amores e amoras, vim aqui falar um pouco das diferenças do livro pro filme de Maze Runner. CUIDADO!! Pode conter spoiler! Se você não gosta, tome cuidado, e se não se importa, pode continuar! 
Fiz o máximo para não colocar spoiler, mas tem, pouco mas tem!

 

Titulo: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Editora: V&R

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.



Como todos os filmes baseados nos livros, esse não foi diferente, houve algumas diferentes, portanto não tão ruins e que não se distanciavam muito do livro. 

Algumas diferenças:
  • No livro, Thomas se lembrava apenas do nome quando chegou à clareira, já no filme ele só vai se lembrar depois de algum tempo.
  • O besouro mecânico (uma câmera para vigiar os Clareanos) não existe no filme, apenas no livro.
  • Quando Thomas entra no labirinto pela primeira vez, no livro ele consegue salvar o Alby sozinho sem ajuda do Minho (já que este se fez de medroso) e no filme o Minho tem uma participação enorme nessa ajuda.
  • No filme Alby e Thomas são amigos, o que é bem diferente do livro, já que neste eles não vão um com a cara do outro.
  • No filme, quase no final, Minho mata Gally, uma coisa que no livro não tem, e que foi o mais absurso, pois caso ele aparece nos outros livros, o filme não conseguirá reparar essa morte.
  • A  Teresa no filme tem uma atençao bem grande, já no livro, a metade do livro ela estava desacordada, ela só se comunicava telepaticamente com Thomas, o que é super importante para o livro e que não possui no filme.
  • A saída do labirinto também é diferente no filme, neste Thomas, Minho e Teresa encontram uma "porta" que é de onde os verdugos saem, já no livro essa "porta" não é uma "porta" e sim o centro de um abismo, e que no livro eles ficam um bom tempo tentando descobrir como sair por ali.
  • O final: no filme eles saem por essa porta e quando chega na cede do CRUEL para colocar o codigo eles encontram todo mundo morto, ok. legal! Já no livro, eles colocam o codigo e quando chega na cede está todo mundo vivo, e chega o Salvadores e matam todo mundo, resgatando eles do CRUEL.


Contudo, o filme é muito bom, mesmo com algumas mudanças eu achei um filme maravilhoso, parecido com o livro. Tem muitas diferenças, mas não são todas gritantes e que pode mudar o rumo do filme.
Eu não fiquei apaixona pelo livro quanto pelo filme, eu primeiro vi o filme e depois de algum tempo eu decidi comprar o livro. Eu não sou de me envolver muito com o filme ao invés do livro, mas nesse caso foi uma exceção.
As filmagens foram boas, os efeitos foram maravilhosos. 
O meu único problema com o filme foram essas pequenas diferenças para com o livro, eu sei que nenhum filme é idêntico ao livro, mas teve mudanças que podem acarretar problemas nas próximas produções.
Gostei bastante dos personagens e a criação deles no filme foi um pouco diferente do que eu imagina mas nada tão horrível.
O filme em si foi maravilhoso e o livro também. 

Ele tem que lembrar para poder saber o porque de tudo isso, correr para se livrar do verdugos e sobreviver para continuar a tentar à salvar a todos.

Filme:💙💙💙💙
Livro: 💙💙💙💙


Espero que tenham gostado 😍😘




































Deixe um comentário